Abertas as inscrições para o curso de formação de Bombeiro Comunitário em Itaiópolis

Por Gazeta de Itaiópolis - 06/08/2019

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina anunciou a abertura das inscrições para o Curso de Formação de Bombeiro Comunitário (CFBC) em Itaiópolis. Serão disponibilizadas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas no período de 05 (segunda-feira) a 09 (sexta-feira) de agosto.

Gratuito o curso terá uma duração de 344 horas – 240 horas de estágio operacional realizado junto as Guarnições em atendimento a ocorrências e 104 horas de aulas teóricas sempre no período noturno das terças e quintas-feiras, e no período vespertino dos sábados.

O curso tem o objetivo de formar agentes comunitários de proteção civil nível II, que capacita o aluno a atuar no auxílio da comunidade em emergências, bem como o torna apto a participar do módulo de instrução geral a Bombeiro Comunitário (IGBC) e ingressar no Serviço Comunitário do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Além de ficar credenciado a atuar como brigadista particular enquanto bombeiro comunitário ativo.

Requisitos para a inscrição:

– Ter no mínimo 18 (dezoito) anos de idade até o ato do início do estágio operacional;
– Ter concluído e sido aprovado no Curso Básico de Atendimento de Emergências (CBAE), há menos de 3 (três) anos;
– Apresentar atestado médico que o habilite à realização e prática de exercícios físicos voltados para a atividade de bombeiro;
– Ter conceito favorável da Coordenadoria do Serviço Comunitário da OBM (Organização de Bombeiro Militar);
– Estar classificado no número de vagas oferecidas pela OBM;
– Não ter realizado esse mesmo curso em outra OBM de Santa Catarina;
– Não ter abandonado curso anterior sem motivo justificado ou ter sido excluído;
– Comprovar escolaridade, mediante apresentação da certidão ou do diploma de conclusão do ensino médio;
– Ter boa conduta comprovada por certidões negativas das justiças comum (estadual e federal), e militar (estadual e federal);
– Estar em dia com as obrigações eleitorais, mediante apresentação de certidão negativa emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE);
– Apresentar cópia do RG e CPF; e
–  Apresentar cópia do comprovante de residência.

A documentação deve ser enviada para o e-mail: cursosbombeiro@gmail.com. Dúvida: (047) 3647-0520 – Equipe de Instrução e ensino.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.