Ação Social está promovendo recadastramento dos beneficiários do BPC

Por Gazeta de Itaiópolis - 28/07/2018

Até o dia 31 de dezembro deste ano aqueles que recebem do Benefício de Prestação Continuada – BPC devem fazer o recadastramento junto ao Cadastro Único para não terem o benefício cortado pelo governo federal.

O BPC é voltado para pessoas com deficiência física ou para quem não conseguiu aposentadoria regular chegando aos 65 anos sem condições de subsistência. Segundo Andrieli Worm, gestora do Programa Bolsa Família da Secretaria de Ação Social de Itaiópolis, as pessoas que comprovam não possuir meios de manutenção, com cálculo da renda per capita não ultrapassa 1/4 do salário mínimo.

A Secretaria de Ação Social já está executando o recadastramento para estas pessoas no Cadastro Único – ferramenta do governo federal para os programas sociais – onde o INSS fará a analise do perfil da família beneficiada.

Para o recadastramento são necessários os seguintes documentos de todas as pessoas que moram na casa: carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor e comprovante de residência. Aqueles que já efetuaram o recadastramento este ano não precisam fazer novamente.

Hoje em Itaiópolis são mais de 500 pessoas beneficiarias do Benefício de Prestação Continuada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.