Agricultores de Itaiópolis terão qualificação em derivados do leite

Por Gazeta de Itaiópolis - 22/10/2016

Agricultores de Itaiópolis terão qualificação em derivados do leite

Frutos do mar fazem parte da preferência culinária de muitas pessoas. Há quem goste de camarão ou um peixe bem temperado. Com o objetivo de capacitar os produtores para o preparo de pratos utilizando os sabores do mar, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), oferece mensalmente o curso de culinária de peixes e frutos do mar. Os produtores têm acesso a conhecimentos de segurança e higiene na manipulação de alimentos, além de orientações específicas para o preparo de cada fruto do mar.

Esse é um dos inúmeros cursos que o Senar/SC oferece, todos os meses, de maneira totalmente gratuita, aos produtores catarinenses. A cada mês novas turmas abrem nas regiões do Estado por meio dos Sindicatos Rurais dos municípios. No mês de outubro, os produtores rurais terão acesso gratuito a 359 cursos. Aproximadamente 5.744 empreendedores serão capacitados em todo o território catarinense.

Entre os treinamentos oferecidos na região norte está o de bovinocultura de corte em Major Vieira nos dias 03 e 04 e o de processamento de carne suína em Irineópolis nos dias 06 e 07. O município de Araquari terá, nos dias 10 e 11, a capacitação em tratamento de madeira. De 17 a 19 ocorre o curso de segurança e saúde no trabalho com agrotóxicos, em Canoinhas. Nos próximos dias 20 e 21 acontece em Itaiópolis a qualificação em derivados de leite. O treinamento em formas associativas no meio rural está marcado para os dias 24 e 25, em Campo Alegre.

Outros treinamentos podem ser acessados no site do Senar/SC (www. senar.com.br) com as especificidades de carga horária, local e data de realização. Para participar, o produtor deve procurar o Sindicato Rural do município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.