Agricultores em situação de risco social começam a ser beneficiados em Itaiópolis

Por Assessoria - 22/12/2015

Agricultores em situação de risco social começam a ser beneficiados em Itaiópolis

As primeiras famílias de agricultores em situação de extrema pobreza começam a receber recursos do Programa Brasil Sem Miséria, do governo federal, que em Santa Catarina está sendo trabalhado pela Epagri. Esse programa visa melhorar as condições produtivas dessas famílias, gerando renda e melhorando a segurança alimentar e nutricional.

O trabalho da Epagri de Itaiópolis nesse programa foi iniciado no final de 2014 com a seleção das famílias, num trabalho em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação da Prefeitura Municipal de Itaiópolis e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. Após a seleção foram feitos diagnósticos com as famílias, para saber quais atividades produtivas seriam trabalhadas dentro do projeto. Após isso o extensionista retornou com um projeto dessas atividades produtivas, que além da assistência técnica, recebem um recurso para a implantação ou melhoria de tais atividades. As famílias continuaram a receber visitas da Epagri para acompanhar o desenvolvimento dos projetos produtivos escolhidos.

As famílias atendidas no Programa Brasil Sem Miséria pela Epagri de Itaiópolis escolheram as mais diversas atividades produtivas, tais como: milho, feijão, pomar e horta domésticos, erva-mate, piscicultura, frango de corte e postura, codorna e panificados. O objetivo principal do projeto, muito mais que meramente produtivo, é a melhoria das condições de vida dessas famílias de agricultores.

Mais informações: emitaiopolis@epagri.sc.gov.br

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.