Alistamento militar vai até de 30 de junho em Itaiópolis

Por Gazeta de Itaiópolis - 19/06/2018

Os moradores de Itaiópolis nascidos no ano 2000, do sexo masculino, precisam ficar atentos para não perder o prazo final para o Alistamento Militar. O procedimento pode ser feito online, pelo site www.eb.mil.br, onde os jovens farão obrigatoriamente o cadastro no “Brasil Cidadão”, e com login e senha, deverão efetuar o alistamento 2018 ou irem pessoalmente até a Junta Militar que fica no Terminal Rodoviário. O prazo final é 30 de junho.

Se o procedimento for feito da forma online, os jovens deverão comparecer à Junta de Serviço Militar para que seu Certificado de Alistamento Militar seja validado no sistema do Exército Brasileiro, assim como deverão fazer a comprovação de residência através de conta de água, luz ou telefone e apresentar documentos pessoais, como RG CPF e Certidão de Nascimento, todos originais, não necessitando de cópias e ou fotos a partir deste ano.

O alistamento é obrigatório e quem não se alista, não pode se matricular em qualquer estabelecimento de ensino público; obter passaporte ou prorrogar a validade do documento; ser empregado em empresas ou exercer cargo público; prestar concursos; obter carteira profissional e registro de diploma de profissões liberais; entre outros impedimentos. Não é possível adiar o alistamento, apenas a incorporação, no caso daqueles que desejam participar de seleções dos quartéis da Marinha, Exército ou Aeronáutica. Os jovens que fazem faculdade de Medicina, Odontologia, Veterinária ou Farmácia podem adiar a incorporação até o fim do curso e, quando se formarem, poderão servir como oficiais temporários.

Os documentos necessários para efetivação do alistamento são certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto 3×4 recente.

Após o alistamento, o jovem recebe o Certificado de Alistamento Militar (CAM) e a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para que possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do serviço militar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.