Apae de Itaiópolis promove a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Por Gazeta de Itaiópolis - 20/08/2019

Durante o período de 21 a 28 de agosto as Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apaes promovem a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Com base no mesmo tema de 2019: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos, seja, educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação.

Em Itaiópolis a Apae promove diversas atividades durante o ano para conscientização da população, atividades que são intensificadas no mês de agosto, chamado de Agosto Laranja.

Entre as ações desenvolvidas no dia 22 será realizada a Caminhada Laranja com saída as 13h30 da Apae. Além da caminhada também serão promovidas palestras nas escolas para os alunos a partir do 9º ano, palestras para as gestantes, apresentação de teatro e música, entre outras atividades.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.