Aprovado projeto de lei que institui o dia municipal do Lions Clube de Itaiópolis

Por Gazeta de Itaiópolis - 18/12/2018

Os vereadores de Itaiópolis aprovaram o projeto de lei 59/2018 que institui o dia 3 de dezembro como o Dia Municipal do Lions Clube Itaiópolis. A criação do dia é para celebrar os serviços prestados pelo clube ao município.

O Lions Clube tem o lema “Nós servimos†e a missão de “Criar e fomentar um espírito de compreensão entre todos os povos para atender às necessidades humanitárias, oferecendo serviço voluntário através do envolvimento na comunidade e da cooperação internacionalâ€, e desenvolve diversas atividades sempre pensando em servir.

Alexandre Buba, presidente do Lions Clube Itaiópolis nos uso da tribuna livre apontou as ações que o Clube desenvolve para a comunidade itaiopolense, como: o início da construção do prédio do pré-escolar Abelinha Feliz; a arborização de vias públicas entrais; fundação do Lions Clube Canoinhas Ouro Verde; e a construção da capela mortuária na Rua Cel. Antônio Correa – Centro. Destacou ainda as campanhas para ajuda as pessoas em situação pós-catástrofe angariando recursos financeiros e aplicando nas áreas atingidas. Contou que em 40 anos distribuiu cerca de 200 cadeiras de rodas e para banho, 400 pares de muleta e 50 andadores e bengalas.

Falou também da “Campanha Visão em Primeiro Lugarâ€, cuja finalidade em parceria com os profissionais do departamento público municipal é identificar crianças em séries iniciais com algum tipo de deficiência oftalmológica, permanente ou não, encaminhar e acompanhar a clínica para avaliação de profissional da área e por fim custear os óculos. Em 12 anos de projeto foram avaliadas mais de 5.000 crianças, feitos aproximadamente 600 exames e entregues mais de 300 óculos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.