Café Palestra contou a trajetória empresarial da proprietária da Malharia Cruzeiro

Por Gazeta de Itaiópolis - 09/06/2018

No dia 05 de junho aconteceu o 10° Café Palestra organizado pela Associação Empresarial de Itaiópolis. Participaram aproximadamente 40 pessoas. Na oportunidade a empresária palestrante Elcira Eskelsen, proprietária da Malharia Cruzeiro, contou sua trajetória empresarial.

Nascida no interior de Ibirama iniciou seus estudos com 9 anos, pois, seu pai tinha resistência em deixar os filhos estudarem, naquela época os filhos tinham que trabalhar e ajudar no sustento da família. Com 14 anos completou a 4° Série do primário, encerrando seus estudos.

Em 73 quando já tinha 18 anos, à família mudou-se para Itaiópolis, chegando aqui o seu Pai resolveu que ela poderia trabalhar com costura, porém, como não entendia nada a alternativa foi ficar 3 meses aprendendo a costurar malha com sua tia em Blumenau.

Em janeiro de 74 quando retornou e já com algum conhecimento na área, comprou duas maquinas de costura que foram parceladas em 24 vezes e adquiriu 6 quilos de tecidos para iniciar as atividades em uma sala de 10m² em sua própria casa. Costurava a noite e saia vender durante o dia de porta em porta. Nessa fase não tinha estoque e nem capital de giro. Foi dessa forma que nasceu a Malharia Cruzeiro.

Em seguida passou a contar com a ajuda de alguns familiares para confecção das roupas. No ano de 76 alugou uma sala de 15m² na avenida Getúlio Vargas, para melhor atender seus clientes. Desde então começou a vender produtos trazidos de São Paulo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os negócios foram sempre crescendo, adquiriram um terreno na rua Augusto Wendt, construíram, ampliaram, sempre investido para melhorar as instalações da empresa. Apesar dos desafios encontrados no decorrer do caminho, sempre com muita fé e determinação conseguiu vencer. Alcançou seus objetivos como empresária e como pessoa. Foi trabalhando e lutando que chegou onde está. Tem seus filhos como principal tesouro, preza pela família e quer o bem de todos. Leva Deus em primeiro lugar. E disse: “sempre gaste menos do que você ganha”. E essa foi a grande lição de empreendedorismo e motivação que Elcira Eskelsen, passou aos presentes.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.