Caminhada ecológica será neste domingo em Iracema

Por Gazeta de Itaiópolis - 24/06/2017

Nesse domingo 25 de junho, acontecerá em Itaiópolis, a Caminhada Ecológica e Cultural no Circuito Ucraniano de Iracema. Já estão inscritos participantes de 18 municípios. Curitiba, Itapema, Blumenau, Caçador, Joinville, Jaraguá do Sul, São José dos Pinhais, Mafra, Canoinhas, Paranaguá, Prudentópolis, Rio Negro, União da Vitória, Timbó, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Matos Costa e é claro Itaiópolis.

Já há algum tempo, conversações com Elza Bauermeister idealizadora das caminhadas da Natureza em Matos Costa, município membro do Roteiro Caminhos do Contestado, juntamente com Itaiópolis e mais dez municípios da região, havia o anseio de realizar a caminhada.

A administração municipal por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Cultura e Turismo na pessoa do secretário Luis Sérgio Paes e representantes dos departamentos de Cultura e Turismo, apresentaram a proposta para a comunidade. Houve uma conversa com o padre Antônio da Paróquia Sagrada Família, que imediatamente abraçou a ideia de realização do evento, visando o fortalecimento da agricultura familiar, suas organizações e expressões culturais, envolvendo a comunidade que está se mobilizando para fazer uma bela recepção aos participantes.

A concentração da caminhada vai ocorrer as 07h30, com recepção dos participantes. Será servido um café rural no Salão da Paróquia Sagrada Família em Iracema, no valor de R$ 15,00. A partir das 8:30 o percurso terá início. É importante frisar que independentemente de condições climáticas, o evento acontecerá com possibilidade de adaptação do percurso. Após a caminhada os participantes vivenciarão a gastronomia típica com almoço no valor de 25,00 e terão oportunidade de conhecer os produtos coloniais e artesanato cultural, expostos e à venda pelos produtores da agricultura familiar da comunidade.

O percurso terá início na Paróquia Sagrada Família passando pelo Morro do Calvário até a estrada de Xavier da Silva adentrando pelas lavouras. A paisagem é belíssima. Serão 9500 metros, com pontos de apoio para hidratação.

Pessoas de todas as idades podem participar e fazer sua inscrição gratuita por meio do site (www.caminhadas.info) onde está disponível o regulamento e mais informações. Menores de idade podem participar com autorização dos pais ou responsáveis.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Informações através da Casa da Cultura e Biblioteca Pública nos telefones 3652-1306 e 3652-1007.

Facebook – Caminhada Ecológica e Cultural no Circuito Ucraniano de Iracema.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.