Capacitações continuam na Educação em Itaiópolis

Por Gazeta de Itaiópolis - 05/09/2017

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte promoveu em parceria com a Editora Positivo um encontro objetivando criar um espaço de diálogo sobre a Base Nacional Curricular-3ª Versão, Ressignificando a Educação Escolar.

O encontro aconteceu no salão nobre da Prefeitura Municipal de Itaiópolis, no dia 29/08, tendo como palestrante a professora Vanessa Zanoncini e público-alvo os gestores das redes municipais de ensino.

Itaiópolis sediou neste momento os gestores municipais circunvizinhos: Canoinhas, Papanduva, Mafra, Monte Castelo e Papanduva.

Paralelo a este encontro, nos dias 28 e 29/08 aconteceu o IV Seminário de Educação Patrimonial (Descobrindo e Revelando o Patrimônio Cultural de Itaiópolis), realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte e Departamento de Cultura e Turismo, no período noturno, no mesmo Salão Nobre da Prefeitura.

O trabalho de oficinas de educação patrimonial foi orientado pela educadora do IPHAN/SC, Carla Ferreira Cruz, onde estiveram presentes os professores da rede municipal de ensino, universitários e representantes do Conselho Municipal de Turismo.

“São precisamente o patrimônio e a cultura que permitem que uma Nação sobreviva, apesar da perda da independência política e econômica”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.