Catador coleta 150 kg de material reciclado por dia em Itaiópolis

Por Gazeta de Itaiópolis - 18/12/2018

O trabalho de coletor de material reciclado muitas vezes não é reconhecido, por muitas vez é desprezado, mas é um trabalho muito importante nos dias de hoje quando falamos em sustentabilidade e precisamos preservar o nosso meio ambiente.

Em Itaiópolis o carroceiro Ademar Ferreira coleta entre 100 e 150 kg de material reciclável por dia. Com o seu trabalho e de outros catadores, eles impede que vários objetos considerados lixo vão parar em rios e matas.

Ademar conta que conscientização maior em separar o lixo é no comércio, que segundo ele ajudam muito os carroceiros. Conta que a população das casas não separa muito, apenas algumas fazem este trabalho.

Fala que existe acordo com alguns moradores que separam os materiais recicláveis do lixo comum e deixam para ele pegar. Ela trabalho em todos os bairros do município. Disse ainda que algumas vezes já encontrou embalagens de agrotóxicos junto com o lixo reciclável.

Se conscientize você também, valorize o trabalho dos carroceiros, e separe o lixo reciclável do comum, e assim como o Ademar e tantos outros ajude a preservar o nosso meio ambiente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.