Celesc anuncia investimentos no sistema de distribuição de energia em Itaiópolis

Por Gazeta de Itaiópolis - 16/04/2019

Em entrevista o gerente da Unidade da Celesc em Mafra, Leandro Gonçalves de Oliveira, disse que concessionária irá investir cerca de R$ 2 milhões em obras para melhoria da distribuição de energia em Itaiópolis, além da substituição de redes monofásicas por redes trifásicas.

Leandro contou que a Celesc tem um orçamento especifico aprovado para o atendimento e realização de obras em Itaiópolis, e que além desta previsão a unidade de Mafra está buscando mais recursos para execução de serviços de melhorias antes da próxima safra de fumo.

Disse que no fim do próximo mês, em maio, serão substituídos 5 km de rede entre Mafra e Itaiópolis, onde serão instalados cabos isolados aumentando a qualidade na distribuição de energia. O custo desta obras será próximo a R$ 2 milhões.

Também falou que em algumas comunidades – Poço Claro, São Lourenço, Rio Antinha, Barra da Prata e Rio Vermelho – terão as redes monofásicas trocadas por redes trifásicas, atendendo uma reivindicação antiga dos moradores. Destacando que todas essas novas redes serão isoladas, não sofrendo assim a interferência da vegetação, que é a grande causa das quedas de energia na região.

Segundo Leandro a estimativa da Celesc é substituir 200 km de rede no município de condutores nus para isolados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Apontou ainda a importância dos fumicultores informarem a Celesc sobre a instalação das suas estufas. Com a informação a concessionária consegue mapear onde estão sendo usadas as estufas dando prioridade no atendimento. Podendo também fazer um planejamento para execução de obras nestes locais, identificando as necessidades dos produtores e melhorando o sistema.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.