Cerca de mil unidades de consumidores ainda estão sem energia elétrica em Itaiópolis

Por Gazeta de Itaiópolis - 11/07/2020

A Regional da Celesc em Mafra divulgou que mais de 5 mil consumidores do planalto norte estão sem energia elétrica. Em Itaiópolis são cera de mil unidades sem luz, a maioria em áreas rurais mais afastadas. A causa é a ciclone extratropical “bomba” que atingiu Santa Catarina na semana passada.

Segundo a Celesc o estrago foi muito grande, atingindo vários pontos da rede de energia elétrica e em várias localidades. São mais de 600 ocorrências para serem atendidas e mais de 50 postes para serem colocados em toda a região.

Ao todo, são 14 caminhões pesados e 20 equipes leves trabalhando, de 12 a 14 horas por dia, para recompor o sistema nos 12 municípios das região do planalto norte. Só em Itaiópolis são 2 caminhões pesados e 3 equipes leves atuando.

Sobre a queda de energia da madrugada da última terça-feira (7) entre as 4 horas e às 6:30h em Itaiópolis, a Celesc informou que foi devido ao rompimento de um equipamento estação de abastecimento, que prontamente foi substituído.

A Celesc pede calma aos usuários, e que todos entendam a dimensão dos problemas. Que a empresa, assim como seus colaboradores vem trabalhando exaustivamente para restabelecer a energia nos locais que estão sem luz. Que repudia qualquer ato de vandalismo e ofensas contra seus funcionários que vem ocorrendo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.