CRAS de Itaiópolis comemora o Dia da Mulher com eventos e grande público

Por Gazeta de Itaiópolis - 16/03/2019

Na tarde do dia 11/03/2019, o Centro de Referência de Assistência Social de Itaiópolis – CRAS realizou um evento alusivo ao “Dia Internacional da Mulher”, reunindo o público feminino do Programa Bolsa Família. O evento ocorreu no salão da paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, no centro da cidade e foi prestigiado por autoridades do município.

A comemoração desta data foi utilizada como um momento estratégico para discutir de forma coletiva o empoderamento feminino, suas conquistas e desafios na sociedade atual, considerando seu protagonismo nas políticas públicas.

Na ocasião, além de confraternizarem-se entre si, as mulheres receberam orientações da equipe do SESC Florianópolis, sobre educação em saúde e auto cuidado da mulher, com ênfase no projeto Caminhão da Mamografia, Unidade Móvel que está na cidade   desde o mês de fevereiro deste ano, no qual as mulheres realizam exames para prevenção de câncer de mama (mamografia) e de colo de útero (exame citopatológico), além de ações educativas para a promoção da saúde. Houve agendamento para exames no local.

Na sequência ocorreu a apresentação de um espetáculo teatral em forma de comédia, intitulado “Reviravoltas do Coração”, o qual retrata as conquistas femininas, sua luta por liberdade e igualdade, destacando sempre seu protagonismo na sociedade.

Segundo a psicóloga Sandra Brandt, “esse evento integra as ações de combate a violência doméstica desenvolvidas pelo CRAS em parceria com a Prefeitura Municipal, o poder judiciário e o Ministério Público”.

A psicóloga ainda destaca que “mesmo existindo leis específicas para proteger as mulheres, elas precisam estar fortalecidas para dar o primeiro passo e avançar na construção de um novo projeto de vida”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O evento foi encerrado com um coquetel oferecido as participantes.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.