CRAS é inaugurado em Itaiópolis

Por Gazeta de Itaiópolis - 10/08/2016

No dia 28 de julho, às 15 horas, foi inaugurado em Itaiópolis, no bairro Vila Nova, o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS.

Na estrutura o Governo do Estado investiu R$ 319.253,00, que se somam aos R$ 7.832,86 alocados para a aquisição da mobília. A gestão do equipamento, construído em uma área cedida pela Prefeitura, será realizada pela Assistência Social do município.

Sua principal oferta é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e o usufruto de direitos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

O CRAS tem a missão de oferecer serviços e programas socioassistenciais a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

Sabendo da importância dos CRAS e CREAS na consolidação do Sistema Único de Assistência Social, o governo do estado está construindo, por meio do PACTO por SC, mais de 115 equipamentos sociais.

Estavam presentes no evento o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff, o secretário executivo da ADR Mafra, Abel Schroeder, o prefeito municipal José Heraldo Schritke, a psicóloga do CRAS, Sandra Carla Brandt, além de diversas autoridades da região.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O secretário Geraldo Althoff destacou a importância do CRAS para o município. “O centro vai fazer o atendimento de um segmento muito especial da sociedade de Itaiópolis, que é composto pelas pessoas mais fragilizadas e que mais precisam da assistência social.”

O secretário executivo da ADR Mafra, Abel Schroeder, complementou dizendo que o CRAS significa mais qualidade de vida e bem-estar social para a população de Itaiópolis.

“É por meio do CRAS que a proteção da Assistência Social se materializa e se aproxima da população”, destacou ainda o prefeito José Heraldo Schritke.

A psicóloga do CRAS, Sandra Carla Brandt, complementou dizendo que o CRAS cresceu e conquistou seu lugar na vida das famílias que dele necessitam.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.