Dia da Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência é lembrado em Itaiópolis

Por Gazeta de Itaiópolis - 24/09/2016

Na última quarta-feira 21, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social de Itaiópolis realizou campanha alusiva ao “Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência”, tendo início às 9 horas da manhã, estendendo-se até 16;00 horas no centro da cidade, onde a população que lá compareceu, foi atendida pela equipe do CRAS recebendo diversos atendimentos e orientações relacionadas a prevenção de situações que podem levar a deficiência, direitos assegurados no estatuto da pessoa com deficiência, passe livre que prevê gratuidade nas passagens para viajar entre os estados brasileiros, benefícios de prestação continuada no valor de 01 salário mínimo para a pessoa com deficiência, aposentadoria por invalidez, aquisição de veículos 0 KM para pessoa com deficiência com descontos de até 33% no valor total do automóvel através da isenção do IPI, ICMS e IPVA. Vantagem estendida também para algumas doenças específicas. Também foram distribuídos folders falando da campanha.

A campanha também tem por finalidade executar programas sociais, acompanhamento das famílias, palestras e projetos, orientar a comunidade nos seus direitos assegurados no estatuto das pessoas com deficiência, programas sociais, acompanhamento das famílias, palestras e projetos direcionados.

Participarão da campanha: Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, INSS, Ministério Público, Poder Judiciário, Conselho Tutelar, Bombeiros Voluntários, APAE, Empresa de consultoria e Vendas IMC.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.