Escola Paulo Cristiano Heyse desenvolve projeto ambiental

Por Redação Click Riomafra - 04/10/2018

A Escola de Educação Básica Paulo Cristiano Heyse, localizada na comunidade da Moema, no município de Itaiópolis, desenvolveu o projeto “Reciclar para Aprender” com o objetivo de reduzir o impacto ambiental ocasionado pelas latinhas de alumínio, cooperando para a menor degradação do meio ambiente. A ação envolveu as turmas do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental e foram arrecadadas mais de 72.500 unidades de latinhas, totalizando aproximadamente 906 Kg de alumínio que foram vendidos.

O dinheiro da venda foi utilizado como parte do pagamento do transporte e ingressos ao zoológico da cidade de Pomerode-SC. A viagem ocorreu no dia 27 de setembro e proporcionou muito passeio e conhecimento. Na viagem participaram 139 pessoas, entre elas alunos, pais/responsáveis, professores e direção escolar.

O projeto teve a coordenação da professora Rosane Szostak, que agradece a todos que colaboraram, aos alunos e pais que levaram as latinhas e aos colegas de trabalho na escola (professores, direção e serventes), todos foram essenciais para que tudo ocorresse de acordo com o planejado. “As crianças adoraram o passeio e tenha certeza de que o meio ambiente lhe agradeceâ€, comentou a professora.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.