Implantada a primeira célula da Rede de Vizinhos de Itaiópolis

Por Gazeta de Itaiópolis - 06/04/2019

Na noite desta quarta-feira 3, aconteceu a implantação da primeira célula do programa Rede de Vizinhos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) no município de Itaiópolis, o qual faz parte da abrangência de atuação da Guarnição Especial de Mafra (Gemfa).

A reunião aconteceu no auditório da Secretaria Municipal da Saúde e contou a presença de moradores e membros da Rede de Vizinhos, do comandante da Gemfa, tenente coronel Marcelo Pereira, do comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar da Gemfa, 1º tenente Márcio Rosa Lopes, do comandante do Grupamento de Polícia Militar de Itaiópolis, 2º sargento Rubens Antônio Plautz, do policial de ligação da Rede de Vizinhos de Itaiópolis, 3º sargento Jorge Alberto Denk e do 3º sargento Cláudio Leandro dos Passos, da Gemfa, além do vereador e secretário da Saúde de Itaiópolis, Felipe Tavares.

Esta é a primeira célula do programa fora da sede da Gemfa, e inicialmente está composta por trinta membros, moradores da área central do município de Itaiópolis e proximidades do campo do 16 de Abril. Como enfatizou o comandante da Gemfa, tenente coronel Marcelo, “o que se espera é que esta primeira célula seja o embrião de outras, pois quando a comunidade trabalha em parceria com a Policia Militar, assim como com outros órgãos públicos, a comunidade só tem a ganhar em agilidade e qualidade de atendimento, além de, com a operacionalização da célula, haverá aumento na sensação de segurança e resgate de vínculos com a vizinhança”.

Agradecimentos especiais ao trabalho desenvolvido pelo 2º sargento Rubens e pelo 3º sargento Jorge, os quais não mediram esforços para viabilizar e tornar realidade esta nova ferramenta de proximidade entre a comunidade, a Policia Militar e os serviços prestados aos cidadãos. Esta gratidão é estendida a comunidade Itaiopolense, que acreditou no programa e certamente irá contribuir sobremaneira para seu sucesso.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.