Iniciada nova etapa de coleta seletiva de lixo reciclável em Itaiópolis

Por Gazeta de Itaiópolis - 21/06/2018

A Prefeitura de Itaiópolis, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente inicia neste mês de junho a coleta seletiva do lixo reciclável em todos os bairros do município de Itaiópolis e comunidades do interior.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio ambiente, Adriano Cembalista, a medida visa garantir a destinação correta do volume de lixo reaproveitável, promovendo ainda a conscientização ambiental entre os munícipes. “A ideia é que haja entre a população o consumo responsável, reduzindo, desta forma, a quantidade de lixo produzido no município. Lembrando que a colaboração da população para que a iniciativa dê certo é de extrema importância, sendo que a principal orientação é que seja feita a separação do lixo seco e do lixo úmido, respeitando também as datas e horários de coleta dos materiais recicláveis” – destaca Cembalista.

Estão previstas visitas às escolas do município para divulgar a coleta seletiva, por meio de panfletagem e distribuição de sacos de lixo onde deverão ser separados os materiais recicláveis, cuja coleta será de responsabilidade da Associação Camarita de Itaiópolis.

Com a política nacional de resíduos sólidos, lei nº 12.305 de 02 de agosto de 2010, devem ser separados a partir de agora materiais como plásticos, papelão, vidros e metais.  A coleta seletiva será feita no perímetro Urbano toda quinta-feira à tarde nos bairros: Lucena, Vila Nova e Paraguaçu; e na sexta-feira à tarde no Centro, Vila Gaúcha e Bairro Bom Jesus.

No interior o cronograma será diferenciado:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na segunda quarta-feira do mês: Distrito de Itaió, Moema, Volta Triste, Vontroba e Serrinha do Itajaí.

Na terceira quarta-feira do mês: Iracema, São Pedro, São João e Santo Antônio.

Na primeira segunda-feira do mês: Contagem Schadeck, Contagem Rank, Contagem Worel, Casa de Pedra, Rio do Tigre, Campo da Estiva e Rio da Estiva.

Na segunda-feira da segunda semana do mês: Poço Claro, Rio Vermelho I, Rio Vermelho II e Uvaraneira.

Esta campanha está sendo gerenciada pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Itaiópolis, executada pela Associação Camarita com o apoio dos patrocinadores: Auto Posto Linzmeyer, MK Pneus, Cresol e Sicoob.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.