Itaiópolis e região com 1244 estudantes inscritos para a prova do Enem

Por Gazeta de Itaiópolis - 25/09/2017

Os 56 coordenadores municipais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 de Santa Catarina foram capacitados neste sábado (23), pelo consórcio aplicador e representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A capacitação ocorreu em um hotel na cidade de Balneário Camboriú.

Santa Catarina tem 128.517 inscritos para o Enem, o que representa 1,91% do total de participantes confirmados: 6.731.203. No estado, haverá aplicação em 56 cidades em 5 e 12 de novembro. Mafra será uma das cidades sede das provas, contanto com 1244 estudantes inscritos da região. Os estudantes de itaiópolis realizarão as provas em Mafra.

A capacitação em Santa Catarina é responsabilidade da Fundação Cesgranrio, que compõe o consórcio juntamente com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). Durante a capacitação, com duração de oito horas, os coordenadores municipais assistem a um vídeo de preparação e realizam exercícios. Eles também precisam concluir, até a véspera do Exame, uma capacitação a distância de 20 horas de duração.

Além de Balneário Camboriú, neste sábado haverá capacitações No Rio de Janeiro (RJ), Aracajú (SE), Porto Velho (RO) e Porto Alegre (RS). As demais capitais já receberam o treinamento iniciado em 19 de agosto. As capacitações do Enem apresentam todo o procedimento de logística e aplicação do Exame, com várias novidades em 2017, como a aplicação em dois domingos consecutivos, o encerramento da aplicação para sabatistas e a estreia das provas personalizadas com nome e número de inscrição do participante. Há também um novo recurso de acessibilidade, a vídeo prova traduzida em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.