Itaiópolis participará do Dia do Desafio 2016

Por Gazeta de Itaiópolis - 21/05/2016

No próximo dia 25, quarta-feira, acontece a 22ª edição do Dia do Desafio 2016, a qual tem o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. O evento fará com que, milhares de pessoas ao redor do mundo reservem um tempo do seu dia para a prática de um esporte ou atividade física, incentivando à vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis, para pessoas de todas as idades.

Neste ano, o Dia do Desafio recebeu 3.444 cidades inscritas, num total de 19 países. No Brasil, são 1.323 municípios, totalizando a adesão de 20 estados. Ao redor da América Latina, países como México, Guatemala, Cuba e Venezuela também irão participar. O sorteio foi realizado de acordo com a categoria da cidade inscrita, considerando o seu número de habitantes.

Em Santa Catarina, serão 206 cidades que vão aderir ao movimento sob o comando de unidades do Sesc, Prefeituras municipais e diversas parcerias locais, e dentre elas, está o município de Itaiópolis, aonde terá como objetivo, superar o número de participantes do ano anterior na cidade, já que é o 4º ano consecutivo de participação do desafio. Neste ano, Itaiópolis não se inscreveu para desafiar outras cidades.

Com uma programação diferenciada para atrair e incentivar a participação do público, o evento buscará mobilizar cerca de 2,2 milhões de pessoas em todo o estado. A proposta é parar por pelo menos 15 minutos para a prática de alguma atividade física. Vale caminhar, pedalar, correr, brincar e até subir escadas.

Cada município organiza atividades físicas ou esportivas e convida o maior número de pessoas possível para participar. Vencerá o que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. A premiação, porém, é apenas simbólica, como afirma a organização do evento: “A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário” – informam os organizadores.

Aos interessados, poderão entrar em contato através do telefone 3652- 2152 ou 9906-1017 para registrar a participação ao desafio.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Origem do Dia do Desafio

Com origem no Canadá, em 1983, o Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos Departamentos Regionais do Sesc em todo o país, em parceria com Prefeituras Municipais e diversos agentes mobilizadores locais.

Durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades. No Brasil, começou a ser realizada pelo Sesc/SP em 1995, e em Santa Catarina em 1997 com envolvimento de três cidades.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.