Itaiópolis participou de reunião pedagógica de 2019 do “Projeto Verde é Vida”

Por Gazeta de Itaiópolis - 30/04/2019

O município de Mafra foi o anfitrião da 1ª reunião pedagógica de 2019 do “Projeto Verde é Vida”, da região Mafra/Rio Negro, recebendo na última quarta-feira, 24, representantes de escolas dos municípios de Itaiópolis, Canoinhas, Piên e Rio Negro, participantes do projeto. A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Educação e estabeleceu as diretrizes do andamento do projeto para o ano, cujo tema é “Juventude: uma ação social”.

O Verde é Vida é um programa permanente de educação socioambiental, visando à preservação do meio ambiente, educação no meio rural, sustentabilidade, diversificação e valorização dos agricultores. Em Mafra, neste ano, além das 3 escolas já participantes do projeto, a EMEB Avencal São Sebastião também aderiu ao “Verde é Vida”. Ao todo, o projeto conta com 19 escolas dos municípios da região da Afubra.  Nos três estados do Sul do País, região de atuação do projeto, conta com 80 municípios e 200 escolas.

Compromisso socioambiental

Na abertura do evento a Secretária de Educação de Mafra, Estela Maris Bergamini Machado destacou a longa parceria das escolas da região com o “Verde é Vida”. E falou de importância do projeto no seu compromisso socioambiental, agradecendo a presença de todos os municípios e dos representantes. Falou ainda dos importantes desdobramentos dos trabalhos das escolas participantes, “cujos projetos vão além dos muros das escolas gerando mais conhecimentos”.

A secretária destacou a visibilidade com a Mostra Científica Sul-Brasileira Verde é Vida, expondo na ExpoAgro, em Santa Cruz do Sul, que neste ano levou a Escola Agrícola de Mafra, com o projeto “Diversificação do uso de produtos agrícolas – laranja”.

Juventude: uma ação social

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Neste ano o tema a ser trabalhado pelas escolas é “Juventude: uma ação social”, que objetiva discutir com os jovens o papel dele na família e na comunidade, tendo a escola como referência.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.