Itaiópolis poderá fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro

Por Gazeta de Itaiópolis - 01/08/2019

Em reunião os membros do Conselho Municipal de Turismo de Itaiópolis apontaram a possibilidade de Itaiópolis entrar no Mapa do Turismo Brasileiro, ferramenta disponibilizada pelo Ministério do Turismo para gestão, estruturação e promoção dos destinos.

Com essa ferramenta sempre atualizada os municípios que tem o turismo como uma atividade econômica, têm prioridade dentro das políticas e ações do Ministério.

Ainda na reunião foi apresentado o curso para aqueles que querem empreender no Turismo Rural. Com data a ser confirmado a capacitação em parceria com Sindicato Rural e Senar dará a oportunidade aos produtores rurais que querem investir no setor de efetuarem o planejamento e implantação de negócios; acolhida no meio rural; produtos artesanais como recursos turísticos e utilização de recursos naturais.

Também foi apresentado pela Secretaria de Indústria, Comércio, Cultura e Turismo, o novo material de divulgação do município, incluindo o Núcleo Histórico de Alto Paraguaçú e Turismo Religioso. Além de anunciada o restauro do Moinho Kollross e da Casa Slonina, formalizada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.