Itaiópolis receberá nesta semana a reunião itinerante do Conselho de Desenvolvimento Regional

Por Assessoria - 26/09/2017

Na próxima quinta-feira (28), às 16h, na Câmara de Vereadores de Itaiópolis, será realizada a terceira assembleia ordinária de 2017 do Conselho de Desenvolvimento Regional da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Mafra.

O conselho, presidido pelo secretário executivo da ADR Mafra, Abel Schroeder, reúne os prefeitos municipais, presidentes das câmaras de vereadores e dois representantes da sociedade civil dos sete municípios que compõem a ADR Mafra (Campo Alegre, Itaiópolis, Mafra, Monte Castelo, Papanduva, Rio Negrinho e São Bento do Sul).

O evento contará com apresentação da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, que fará uma exposição de suas ações e projetos.

“Nossa área de atuação é gigantesca. Vem desde Caçador até Rio Negrinho. Mas além da repressão ao crime ambiental, já que somos a companhia que mais autos de infração e apreensões faz no Estado, estamos atuando fortemente na prevenção. Com a montagem da nossa seção de projetos, diversas ações estão sendo implementadas dentro da área da ADR Mafra. É uma quebra de paradigma. Uma nova forma de agir, embasada dentro da lei e da nossa missão de polícia ostensiva”, declarou o Major Froehner.

Os projetos incluem algumas iniciativas já consolidadas na companhia, como as palestras educativas e o Protetor Ambiental, assim como novidades como a criação do PUMA (Programa Unidos pelo Meio Ambiente), baseado no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), do Projeto Educação Ambiental Itinerante, do programa de rádio Comunidade Ambiental, e do PAC (Policiamento Ambiental Comunitário). Alguns novos projetos estão em desenvolvimento, como o conceito de Polícia Administrativa nas empresas, com a instituição do Selo Verde, e o Projeto Pescador Esportivo Mirim. Com eles, a PM Ambiental pretende ampliar ainda mais o alcance das suas ações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.