Itaiópolis tem projeto selecionado para concorrer a Prêmio Nacional

Por Gazeta de Itaiópolis - 14/05/2018

No dia 04 de maio de 2018, o município de Itaiópolis participou da 1ª Mostra Catarinense “Aqui tem SUS”, realizada em Chapecó, onde foram escritos 203 trabalhos, desenvolvidos em 72 municípios de Santa Catarina. Foram selecionados 21 trabalhos que irão representar o estado na Mostra Nacional que acontecerá no mês de julho na cidade de Belém do Pará.

O município de Itaiópolis foi um dos selecionados como destaque no estado de Santa Catarina, por um projeto desenvolvido na área da saúde. Trata-se do projeto “A Hora da História”, de autoria da terapeuta ocupacional Franceli Groskopf, que atua no pólo da Academia da Saúde do bairro Bom Jesus. O objetivo do projeto é trabalhar aspectos relacionados à promoção da saúde e valores morais com crianças de três a seis anos de idade, utilizando histórias infantis, onde as crianças aprendem de uma forma lúdica e interativa.

O projeto foi implantado em setembro de 2017 e é desenvolvido em parceria com algumas creches do município.

Os melhores trabalhos irão receber uma premiação. O objetivo da mostra é divulgar experiências bem sucedidas desenvolvidas no contexto do SUS e dar visibilidade as práticas de saúde que acontecem nos municípios brasileiros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.