Jovens Agricultores de Itaiópolis participarão do Curso Ação Jovem Organizado pela Epagri

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 09/05/2018

Jovens agricultores de Itaiópolis irão participar do curso Ação Jovem: produção, organização e protagonismo. Participarão do curso os jovens Gustavo Rudnick, Leandro Lucachinskique são da localidade do São João e Willian Nazarkievicz da localidade de Montaury.

A metodologia utilizada é a da alternância. Durante uma semana por mês, de segunda a quinta feira, os jovens permanecem no Centro de Treinamento e nos demais dias do mês seguem a vida normal na propriedade da família, onde podem aplicar os conhecimentos adquiridos e recebem acompanhamento dos extensionistas da Epagri. Ao final do curso, como um dos requisitos para receber o certificado de participação, cada jovem apresenta o seu “projeto de vida”.

Esses jovens conviverão no CETRECAN, totalizando ao final do processo oito etapas de aprendizado teórico e prático nas áreas de pecuária, olericultura, administração rural, gestão de negócios, uso e manejo de solo, apicultura, fruticultura, turismo rural, piscicultura, entre outros assuntos.

Segundo o extensionista Luiz Eduardo Hirth essa é uma excelente oportunidade para os jovens se especializarem e continuarem trabalhando em suas propriedades com maior conhecimento e qualidade de vida.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.