Milhares de romeiros participaram da 38ª Romaria em Iracema

Por Gazeta de Itaiópolis - 10/03/2018

Domingo 04/03/18, aconteceu à 38ª Romaria Penitencial na localidade de Iracema a 25 km do centro de Itaiópolis/SC. Todo ano no terceiro domingo da Quaresma, realiza-se esta tradicional celebração, marcada pela oração, penitência e propósito de conversão e mudança atraindo romeiros, visitantes e turistas de toda região.

As celebrações da Romaria tiveram início na parte da manhã, Iniciou-se por volta das 08:45hs com a recepção das autoridades presentes e dos romeiros em geral pelo pe. Antonio Nazarko, OSBM, e a benção da água na gruta Imaculada Conceição.

Em seguida, teve início a Via-Sacra pelas capelas em direção ao alto morro, cuja meditação foi dirigida pelo pe. Antonio Roik.

Com o término da Via-Sacra, iniciou-se a Divina Liturgia presidida pelo pe. Genésio Viomar juntamente com outros padres de várias localidades.

Ao final da Divina Liturgia, o (superior geral) da sede de Roma da Ordem dos Padres Brasilianos pe. Genésio Viomar, concedeu a bênção apostólica. Estiveram presentes vários sacerdotes vindos das diversas localidades para atender as confissões.

A Romaria encerrou-se com o Moleben celebrado às 14:30hs na igreja. Após o Moleben foi concedida a bênção individual aos romeiros que, de espírito renovado, retornaram às suas comunidades.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Neste dia, esteve presente o prefeito Reginaldo Fernandes juntamente com a sua esposa Lurdes, a rainha e as princesas da festa do boi ralado.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.