Neste domingo tem a 2ª Caminhada Ecológica e Cultural Circuito Ucraniano de Iracema e a Mostra Medieval Pedra Molhada

Por Gazeta de Itaiópolis - 15/06/2019

Neste domingo, dia 16, acontece na localidade de Iracema a 2ª Caminhada Ecológica e Cultural Circuito Ucraniano e a Mostra Medieval Pedra Molhada. A organização dos eventos é da Paróquia Nossa Senhora da Sagrada Família com o apoio da Prefeitura de Itaiópolis.

A caminhada vai iniciar às 7h30 com a recepção dos caminhantes onde será servido um café colonial com produtos locais. As largadas será feita a primeira largada e as 9:30h a segunda largada. Os cartões para o café podem ser adquiridos ao fazer a inscrição no site: www.caminhadas.info, que também traz informações detalhadas da caminhada, ou no dia com os organizadores.

O roteiro da caminhada contempla as propriedades rurais de Iracema, apresentando o que Itaiópolis e a comunidade têm como a arquitetura, os costumes e as tradições, além da diversidade rural.

Mostra Medieval Pedra Molhada

A Mostra Medieval Pedra Molhada é um evento com temática medieval que busca proporcionar uma imersão desse período histórico aos participantes, divulgando artistas e artesãos locais e regionais.

O evento será no Bosque da Paróquia Sagrada Família – Distrito de Iraputã/Iracema – das 11 horas às 17 horas e contra com: Exposição de Armas e Armaduras pelo ferreiro medieval Murilo Ferreira, Apresentação de Combate Viking pelo Clã Skjaldborg de Curitiba; Estande de Arquearia com Oldair Martins; Apresentação Musical com Edson Tureck; Feira de Artesãos com Isabella Tureck;  Quinta da Nina, Jucilene de Miranda Ferreira, Marcos Jakubiak, Thiago Roberto Pensak; Degustação e venda de Hidromel Yggdrasill (Clã Skjaldborg); e Chopp Artesanal da Cervejaria Rech Beer.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Almoço

Durante os eventos haverá o tradicional almoço na Paróquia com comidas típicas preparadas pelos moradores da comunidade. Reserva antecipadas no valor de R$ 30,00.

Programação · Domingo, 16 de junho de 2019

11:00 – 17:00

Apresentação Musical

11:00 – 17:00

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Degustação e venda de hidromel

11:00 – 17:00

Exposição de Artesanato – Exposição de armas medievais (armaduras, elmos, escudos)

14:00

Apresentação de Combate Viking – Workshop de ShieldWall (parede de escudos) – Workshop da malha de anel

14:00 – 16:00

Estande de Arquearia

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.