Novas conselheiras tutelares tomam posse em Itaiópolis

Por Gazeta de Itaiópolis - 18/01/2020

Na manhã última sexta-feira (10) os novos conselheiros tutelares de Itaiópolis foram empossados em seus cargos. O ato de posse foi na Câmara de Vereadores.

Assumiram os cargos Jandira Hudzinski Malczevski, Francieli Stopa, Fabieli Heduvirgens Worm Teles Cordeiro, Maria Inês Chupel e Joana Rudnik. Elas foram empossadas pelo prefeito em exercício, Ãlvaro Heilmann, e pela vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Andrieli Worm.

Prestigiam a posse o promotor de Justiça da Comarca de Itaiópolis, Pedro Roberto Decomain, o presidente da Câmara de Vereadores, Julmar Marcos Zerger, comandante da Polícia Militar de Itaiópolis, sargento PM Rubens Plautz, o secretário de Administração e Finanças, Benedito Bento Marques, o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Itaiópolis, Anderson Oparacz, os vereadores Celestino Smangozeski e Otávio Melnek e familiares das conselheiras.

CONSELHO TUTELAR

Cabe ao Conselheiro Tutelar o atendimento a crianças e adolescentes que têm seus direitos ameaçados ou violados por pais, responsáveis, pela sociedade ou mesmo pelo Estado. Entre suas atribuições está encaminhar ao Ministério Público notícia de fato que constitua infração administrativa ou penal. É também o Conselheiro Tutelar quem faz os atendimentos iniciais, reconhece o problema e, posteriormente, encaminha a situação para a rede de atendimento do município, composta pelos serviços de assistência social, saúde, educação, entre outros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.