Pane elétrica deixou itaopolenses sem água no último sábado

Por Gazeta de Itaiópolis - 26/08/2017

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – CASAN emitiu uma nota explicando os motivos da falta de água no último sábado. Segundo a concessionária a falta de abastecimento foi causada por uma pane elétrica no conjunto de bombas que são responsáveis por toda a distribuição de água no município.

Até a quarta-feira (23), quando a distribuição foi normalizada, a Casan operou o sistema com uma bomba reserva e contou com a contribuição da população para que não ocorresse racionamento de água.

Grande parte da população ficou indignada com a situação, pois segundo vários moradores, situações como esta são frequentes e não admitem pagar pela água e não tê-la quando mais necessitam.

Nas redes sociais houveram muitas manifestações e reclamações, onde os cidadãos questionam: “Quando o contribuinte não paga a conta da água eles cortam, e quando a companhia nos deixa sem água por falta de planejamento ou descuido, nada acontece… Cadê o nosso direito de consumidor”? Questionam.

Também houveram várias manifestações no mesmo sentido de que: “sempre é a mesma desculpa, o motor queimou… a bomba queimou… pane elétrica… agora quando o cidadão atrasa a fatura ou não paga, a companhia não aceita desculpas, cobram juros, multa e cortam o fornecimento d’água. Isto é justo? Questionam os contribuintes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.