Páscoa na praça em Itaiópolis

Por Gazeta de Itaiópolis - 20/04/2019

A última sexta-feira (12) foi de muita alegria e diversão com a inauguração da decoração de Páscoa na praça Brasil e abertura da “Casa do Coelho” no Centro de Recepção de Visitantes. O local foi enfeitado para receber uma das datas mais aguardadas do ano. Muitas famílias, crianças e munícipes.

Eestiveram presentes para receber o anfitrião da festa, o Coelhinho da Páscoa. O prefeito Reginaldo Fernandes fez a solenidade de abertura do evento. As apresentações ficaram por conta dos alunos da banda marcial Musical, regidos pelo maestro Radamez Santos Bandeira, alunos da Escola de Educação Básica Virgílio Várzea, do projeto “Violão na Escola”, coordenado pelo professor “Juninho Santana” e alunos da escola municipal Bom Jesus, com encenação de passagens bíblicas. A banda Black Hearths fez o encerramento do evento. Houve também distribuição de doces para as crianças, atividades e brinquedos recreativos, pintura facial e a tradicional feirinha.

O evento teve o apoio da Secretaria de Indústria, Comércio, Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Educação e Esporte, bem como sua equipe de manutenção, Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Viação e Obras, Escola de Educação Básica Virgílio Várzea, Escola Municipal Bom Jesus, Centro Educativo, Pré Escolar Abelinha Feliz e Centro de Atendimento Psicossocial. Também contou com o patrocínio da Associação Empresarial de Itaiópolis.

A Casa e “Oficina do Coelho” foram decoradas com móveis gentilmente confeccionados e emprestados pelo artista e artesão Mateus Uhlmann. As peças de sua coleção estão à venda em sua residência. Mateus tem 62 anos, dois filhos e reside na localidade de Serzedelo em Itaiópolis.

A criação de suas peças, utilitárias e decorativas, em madeira rústica, tem como inspiração a natureza, os móveis antigos e a rusticidade dos troncos e galhos. O Centro de Recepção de Visitantes e a “Casa do Coelho” estão abertos para visitação de segunda à sexta-feira, das 08 hs às 12 hs /13 hs às 17 hs.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.