Prefeito em exercício Álvaro Heilmann viaja a Brasília em busca de recursos

Por Gazeta de Itaiópolis - 16/02/2019

Em agenda, o prefeito em exercício, Álvaro Heilmann, juntamente com os demais prefeitos que compõe a Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), estiveram em Brasília no dia 12 e 13 de fevereiro e na oportunidade, participaram de uma audiência no Ministério da Previdência Social.

A audiência tinha como pauta a discussão da atual situação que os municípios vêm enfrentando em relação ao regime próprio de previdência e analisar a viabilidade de transferência para o regime geral previdenciário. Para que esta transferência seja efetivada, será necessária a realização de um estudo criterioso com base nos dados do presente e do seu reflexo no futuro.

No dia 12 de fevereiro o prefeito em exercício, Álvaro Heilmann, esteve em contato com o senador Jorginho Mello com o objetivo de pleitear recursos para áreas de infraestrutura, educação, saúde, assistência social, turismo e cultura. Aproveitou a oportunidade ainda, para visitar o senador Esperidião Amim.

Ainda em Brasília, no dia 13 de fevereiro o prefeito em exercício, Álvaro Heilmann, aproveitou a oportunidade para solicitar recursos junto ao ministério da integração para construção do acesso as pontes do Craveiro e Marquetti, para dar funcionalidade à obra existente atualmente.  Para reforçar o pedido esta situação foi levada até os deputados federais Darci de Matos e Pedro Uczai, além de reivindicar outros recursos para áreas de infraestrutura, educação, saúde, assistência social, turismo e cultura.

Também foram realizadas visitas nos gabinetes do deputado federal, Fábio Schiochet e Carmem Zanotto, fortalecendo a presença do nosso município em Brasília.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.