Proerd formou hoje 382 jovens das escolas de Itaiópolis

Por Gazeta de Itaiópolis - 14/07/2018

O Proerd tem uma missão muito especial que é ensinar aos estudantes estratégias de tomada de decisão os ajudando a desenvolver habilidades que lhes permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável e a visão de construir um mundo no qual estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Os objetivos de nossas políticas públicas de promoção a qualidade de vida sejam os do Governo, do Poder Legislativo ou Judiciário, visam não só tirar os jovens de situações perigosas a construção do seu ser social, mas também visam lhes dar ferramentas e conhecimentos para que escolham seu lugar dentro de suas comunidades como agentes atuantes de transformação.

É com vistas neste eixo de atuação que o Poder Legislativo itaiopolense está desenvolvendo o Programa Câmara Mirim. Este projeto será votado em agosto próximo pelos vereadores e consiste em ter no parlamento um representante de cada escola do município atuando como Vereador Mirim na Câmara Municipal. Jovens se candidataram em suas escolas e cada uma escolherá democraticamente seu representante. Estes jovens, quando assumirem suas cadeiras em fevereiro do ano que vem, aprenderam sobre o funcionamento dos três poderes e como através destes poderes eles poderão iniciar conversas e projetos sociais para melhorar a qualidade de vida nas comunidades onde vivem. Aprenderam sobre os tramites e como a mágica acontece na Política.

Programas como o Proerd e Câmara Mirim tem por objetivo formar novas lideranças aptas a atuar de acordo com as necessidades sociais se utilizando de ferramentas modernas de transformação, porque as perguntas que os jovens devem fazer hoje é: Qual a cidade que queremos para os próximos 100 anos? O que daremos para as próximas gerações comemorar nos 200 anos de Itaiópolis?

O Poder Legislativo dentro de sua função social entende que Políticas Públicas que tiram o jovem de situações perigosas são de imensa importância, mas de importância maior são as Políticas Públicas que além de tirá-los do risco os colocam em projetos promissores para suas vidas e para a vida da comunidade em que moram.

Parabéns aos coordenadores do Proerd, vocês tiram os jovens do risco dando-lhes conhecimento e com este conhecimento o livre arbítrio de escolherem o que pensarem ser melhor para suas vidas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.