
Fotos: PolÃcia Militar/Divulgação
Na madrugada desta última quarta-feira, uma quadrilha, composta por cinco homens, fortemente armados que usavam máscara, assaltaram a agência do Banco do Brasil, situada no centro da cidade na Rua Nereu Ramos, onde ninguém foi preso.
A quadrilha quebrou o vidro da agência bancária e explodiram o cofre central, onde de acordo com a PolÃcia Militar, estavam fortemente armados e usavam capuz, para não serem reconhecidos, sendo que a ação foi registrada por câmera de monitoramento da cidade.
Os assaltantes, segundo a PolÃcia Militar, chegaram com um veÃculo Ford/Focus, placas OUK-0344, de São Paulo, sem registro de furto, e estacionaram em frente à agência e ao desembarcarem, efetuaram disparos de armas longas, danificando a câmera de monitoramento em frente ao banco.
Só foi possÃvel a visualização da ação dos marginais, através de outra câmera, instalada em uma esquina acima, que após quebrarem o vidro lateral da porta, tiveram acesso à parte dos fundos dos caixas eletrônicos, onde utilizaram explosÃveis, para arrombar os caixas, se evadindo por volta das 04hr58min. Com o poio da central de Mafra, guarnições das policiais vizinhas se deslocaram para dar apoio ao assalto, com o intuito de localizar o veÃculo, onde estavam os elementos que saÃram do local em direção a Praça Brasil, não sendo mais possÃvel a visualização pelas câmeras de monitoramento.
A PolÃcia Militar encontrou espalhados pela calçada, próximo a Praça Brasil, um total de oito cápsulas de munição 556, utilizadas em fuzil e mais três nove milÃmetros e R$ 3.100 mil, notas todas sujas de tinta rosa.
Em patrulhamento atrás dos cinco homens, que estavam fortemente armados, a guarnição do PPT da PolÃcia Militar de Mafra que auxiliou na ocorrência, encontrou o veÃculo Ford/Focus, abandonado na localidade de Bom Sucesso, onde se cogita que provavelmente outro veÃculo os esperava. O chassi do veÃculo abandonado não correspondia ás placas, possivelmente clonado, onde nenhum dos suspeitos foi preso.

Quadrilha quebrou porta de vidro para adentrarem na agência e explodiram cofre central