Realizada diplomação do prefeito e dos vereadores de Itaiópolis e Santa Terezinha

Por Gazeta de Itaiópolis - 17/12/2016

A Justiça Eleitoral de Itaiópolis realizou na noite de quarta-feira (14/12) solenidade de diplomação dos candidatos eleitos no pleito do último dia 02 de outubro. Foram diplomados prefeitos e vice-prefeitos e vereadores dos municípios de Itaiópolis e Santa Terezinha.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. No caso de eleições presidenciais, é o TSE que faz a diplomação. Para os eleitos aos demais cargos federais, estaduais e distritais, assim como para os suplentes, a entrega do diploma fica a cargo dos TREs. Já nas eleições municipais, a competência é das juntas eleitorais.

A solenidade teve início as 19h horas no salão do Júri do Fórum da Comarca de Itaiópolis. Várias autoridades, imprensa, amigos e familiares de ambos os municípios prestigiaram o evento. A diplomação dos eleitos foi presidida pelo juiz eleitoral de Itaiópolis. O promotor de Justiça Eleitoral também acompanhou o ato.

Os primeiros a receberem os diplomas foram os vereadores eleitos de Itaiópolis, na sequência vieram os vereadores eleitos de Santa Terezinha, prefeito eleito e vice de Itaiópolis Reginaldo Fernandes e Alvaro Heilmann, e prefeita eleita e vice de Santa Terezinha Valquiria Schwarz e Inacio Monczevski.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Após os discursos dos respectivos prefeitos eleitos e a diplomação estar devidamente feita a cerimônia foi encerrada com os hinos de Itaiópolis e de Santa Terezinha.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.