Reginaldo fala sobre IPTU, trabalhos executados nas estradas do interior, Marcha dos prefeitos e repasse financeiro aos Bombeiros Voluntários

Por Gazeta de Itaiópolis - 20/04/2019

Nesta semana o prefeito Reginaldo Fernandes falou durante uma entrevista sobre a sua participação na 22ª Marcha dos Prefeitos em Brasília/DF, obras de empedramento de estradas, IPTU 2019, da conversa com o governador Carlos Moisés sobre a rodovia de acesso a Itaiópolis e sobre o repasse financeiro aos Bombeiros Voluntários.

Sobre a Marcha do Prefeitos, evento que organizado pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM, realizada entre os dias de 8 e 11 deste mês, o prefeito destacou que foi a maior marcha de prefeito já realizada e que agora o governo federal começou a perceber que os municípios precisam de apoio e de recursos. Que existe uma esperança que seja equilibrada a distribuição de receitas dos impostos. Hoje de tudo o que é arrecadado apenas 13% fica com o município, 65% com a união e o restante com os estados. “Com mais recursos poderíamos [os municípios] fazer muito maisâ€, apontou.

Informou que os serviços de recuperação e empedramento das vias do interior estão sendo executados pela Prefeitura. Na localidade do Rio da Louza o empedramento já foi finalizado, os serviços de recuperação já estão sendo feitos também na comunidade de Nova Esperança e em seguida os trabalhos seguirão para o Rio do Bispo. Ainda sobre a recuperação de estradas – Itaiópolis possui a maior extensão de estradas rurais de Santa Catarina – o prefeito disse que diferente do passado, hoje existe um tráfego muito grande de veículos leves e pesados pelas vias o que ajuda na deterioração delas e que está tendo um empenho muito grande na manutenção de todas, tanto que até o momento o volume de pedra retirado da pedreira é o maior em comparação a outros mandatos. Pediu ainda paciência a população, pois a prefeitura não consegue atender a todos ao mesmo tempo.

Contou também que o carnê do IPTU 2019 já está sendo entregue e que para este ano não teve nenhum aumento no imposto. Lembrou da importância do seu pagamento, destacando que todo o recurso obtido com o IPTU é aplicado em melhorias no município.

Falou que nestes primeiro meses do novo governo do estado, já esteve duas vezes com o governador Moisés, onde entre outros assuntos conversou sobre as obras de revitalização da rodovia de acesso a Itaiópolis, porém não teve ate agora um posicionamento direto do governador.

Disse que recebeu nesta semana a diretoria e o comando dos Bombeiros Voluntários para tratar sobre o repasse de verbas para a aquisição e colocação de equipamentos no caminhão da corporação. Esclareceu, que diferente do que foi publicado, talvez por falta de informação, que o recurso está disponibilizado e que este, conforme o combinado, só seria repassado aos Bombeiros após a definição de valores e da licitação, o que ocorreu nesta semana.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.