Servidores municipais de Itaiópolis podem entrar em greve

Por Gazeta de Itaiópolis - 12/09/2020

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaiópolis está aguardando um posicionamento da Prefeitura Municipal quanto a reivindicação do reajuste salarial da categoria protocolado ainda no mês de março.

Em fevereiro deste ano o Sindicato realizou uma assembleia onde os servidores municipais aprovaram o pedido da a reposição das perdas inflacionárias referentes ao anos de 2019 e um aumento real dos vencimentos, assim como o reajuste no valor do auxílio alimentação.

O pedido foi protocolado junto a administração municipal no mês de março.

A Prefeitura então apresentou uma proposta de 4,48% de reposição e 0,52% de aumento real nos vencimentos. Para o auxílio alimentação a proposta foi de um aumento de R$ 30,00, recusado pela categoria.

Segundo o Sindicato a data base do funcionalismo de Itaiópolis é o dia 1º de maio, data qual o índice de reajuste e de aumento real proposto pela prefeitura deveriam ter sido aplicados, porém até o momento a prefeitura nada foi cumprido.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os servidores aguardam um posicionamento da administração municipal, caso não seja realizada a reposição salarial será realizada uma nova assembleia geral para deliberar sobre estado de greve e até mesmo greve dos servidores municipais.

Nossa reportagem entrou em contato com a administração, porém até o fechamento desta edição não houve retorno.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.