Sindicato e SENAR promovem a qualificação gratuita a cerca de 5 mil profissionais do meio rural em Itaiópolis

Por Gazeta de Itaiópolis - 22/05/2018

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), pensando na qualificação e aprimoramento das atividades do meio rural promove durante o ano todo diversos treinamentos voltados para produtores e trabalhadores rurais de todo o território catarinense. Somente neste mês de maio, são 323 cursos que beneficiarão aproximadamente 5.168 profissionais do meio rural.

Nesta semana foram realizados os treinamentos de beneficiamento e conservação de pescado na comunidade de Volta Triste, ministrado pela instrutora Veloni Rost Oliveira, beneficiando 11 alunos. Na comunidade de Casa de Pedra, foi realizado em parceria com a empresa Souza Cruz o curso de conservação de solo na fumicultura que envolveu 14 participantes.

Conforme a Instrutora e engenheira florestal Bianca Simon o treinamento teve como conteúdo os cuidados com o meio ambiente; as maneiras de conhecer as características e tipos de solo, a interpretação dos resultados da análise do solo, bem como a identificação das necessidades nutricionais da cultura do tabaco. Ainda foi abordado sobre os tipos de plantas de cobertura de solo e seu manejo, como identificar as possibilidades de cobertura vegetal e também procedeu-se a coleta das amostras de solo.

A supervisora do SENAR/SC na região norte do estado, Carine Weiss, que acompanhou o evento, também fez uma avaliação positiva quanto a participação e a assimilação dos conhecimentos passados aos alunos.

Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, o agropecuarista e médico veterinário, Mauro Kazmierczak, “a preocupação do Sistema SINDICATO/FAESC/SENAR-SC é oportunizar a melhoria da qualidade de vida no campo, o aumento da produtividade e da renda das propriedades rurais do estado. Pois, é por meio da educação que o desenvolvimento é possível”, pontuou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para participar dos treinamentos gratuitos do Senar, os produtores devem procurar o Sindicato Rural de seu município e informar o curso de interesse. As capacitações também estão disponíveis no site do SENAR/SC (www.senar.com.br) com especificação de carga horária, local e data de realização.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.