Solenidade de entrega do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável em Itaiópolis

Por Gazeta de Itaiópolis - 14/12/2020

Na última quarta-feira dia 09/12, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Itaiópolis, a solenidade de entrega do PDITS (Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável) do município de Itaiópolis).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Estiveram presentes na cerimônia, prefeito municipal Reginaldo Fernandes, Julmar Zerger, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luis Sérgio Paes, secretário Municipal de Indústria, Comércio, Cultura e Turismo, Luis Carlos da Silva, coordenador técnico do Sebrae, Carlos Capellini e Alexandre Neumayer, consultores técnicos do Sebrae, Hélio Hack, presidente do Conselho Municipal de Turismo de Itaiópolis,Carolina Gaio, membro do Comtur e consultora técnica do Sebrae Raquel Zanelatto e Rejane Gadotti da Costa Lima, chefes dos departamentos de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Itaiópolis.

O PDITS é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Itaiópolis, Secretaria de Indústria, Comércio, Cultura e Turismo e Sebrae/SC, viabilizadoras financeiras e técnicas do projeto para o desenvolvimento do turismo local.

Devido à situação de emergência, que impede a realização de eventos passíveis de aglomeração e respeitando o protocolo pandêmico (Covid -19), a solenidade foi restrita na sua forma presencial. Para que a população pudesse acompanhar, o evento foi transmitido ao vivo pela Câmara Municipal de Vereadores, via página oficial do facebook.

O Plano do Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável começou a ser construído no mês de dezembro de 2019, sob a coordenação da Secretaria de Indústria, Comércio, Cultura e Turismo, em parceria com o SEBRAE, através de seminários participativos, no qual estiveram presentes representantes da sociedade civil organizada e representantes governamentais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O potencial do turismo de Itaiópolis está relacionado ao seu conjunto de atrativos culturais, naturais e atividades econômicas. O referido potencial de inovação do destino está intrinsicamente ligado à elaboração do PDITS e demais ações que vem sendo executadas no município, com vistas a ampliar a estrutura básica, os serviços públicos e a qualidade de vida no território.

Por esta razão, o PDITS representa o início de uma nova etapa no processo de desenvolvimento do turismo local, haja vista que a partir desse momento, o turismo passa a ter um propósito bastante claro, “Promover o desenvolvimento sustentável do turismo de Itaiópolis e encantar visitantes e turistas com experiências turísticas memoráveis, ligados à cultura eslava, religiosidade e à natureza”.

Ao final da solenidade, o prefeito municipal Reginaldo Fernandes, recebeu oficialmente dos consultores do Sebrae, o documento final do PDITS.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.