Treinamento de resgate em mata com técnicas de sobrevivência

Por Gazeta de Itaiópolis - 01/10/2019

Nos dias 23, 24 e 25 de agosto, 03 bombeiros da Corporação de Itaiópolis participaram de um difícil treinamento na cidade de Penha, SC.

Em meio a mata atlântica da cidade litorânea, os bravos guerreiros itaiopolenses enfrentaram as mais difíceis situações que uma ocorrência real pode oferecer, tais como escassez de agua e alimento, de fogo, de abrigo, equipamentos inadequados para o resgate, frio, umidade, ausência de comunicação e estresse psicológico intenso.

“As equipes de bombeiros devem sempre estar preparadas para atuar frente as emergências, porém devem ter o conhecimento necessário para sobreviver em um ambiente hostil e ameaçador que muitas vezes as situações de atendimentos podem oferecer”, relata um dos participantes.

Além das técnicas de improviso ofertadas na capacitação, das execuções de atividades utilizado elementos da própria natureza, o simulado final foi finalizado com sucesso após a vítima ter sido encontrada e resgatada, após ficar soterrada devido a um deslizamento.

Ao iniciar o treinamento eram 12 participantes e após 50 horas em meio a selva e os perigos oferecidos por ela, apenas 06 concluíram a capacitação, dentre eles os 03 itaiopolenses, que mostraram garra, determinação e bem representaram a Corporação e o município de Itaiópolis.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.