Três candidatos participaram do debate em Itaiópolis

Por Gazeta de Itaiópolis - 24/09/2016

Na noite da última quinta-feira 22, aconteceu o evento Itaiópolis em Debate – Encontro com candidatos a prefeito de Itaiópolis, organizado pela AEI e CDL de Itaiópolis. No local estiveram prestigiando o evento mais de 100 pessoas, entre estes, empresários e representantes e assessores dos candidatos presentes. Esse evento foi fundamental para trazer esclarecimentos para a população que acompanhou o evento através da Internet e das rádios.

Participaram do encontro, os candidatos Gervásio Uhlmann (PTC), Mauro Kazmierczak, da coligação PP – PPS – PMDB – PRB – PSDB – PTB – DEM e Reginaldo José Fernandes Luiz da coligação PSD – PDT – PT- PSC – SD e PR, juntamente com os candidatos a vice prefeitos.

Dos cinco candidatos a prefeito dois não participaram do evento, o candidato José Eneas Kovalkzuk (PROS), já tinha comunicado os organizadores, que não participaria no momento da entrega do convite, já o candidato Jeferson Marcos Slussarek (PSB), coligação: Abrace Essa Ideia), confirmou presença, mas lamentavelmente não veio ao debate e também não justificou sua ausência.

Os candidatos falaram do seu plano de governo, participaram de uma sessão perguntas e a palavra final onde tiveram a oportunidade de pedir o seu voto. Alguns assuntos abordados durante o evento: turismo, saneamento básico, ação social, saúde, educação, segurança e infraestrutura entre outros.

Destacamos a participação dos estudantes que vão votar pela primeira vez, Rafael Fernandes e Caroline Mayara Schneider representando o EEB Virgílio Várzea e Igor Bueno Franco e Aline Aparecida Groskopf representando a Fundação Centro Educativo. A ideia, foi mostrar através desses 4 jovens a importância desse público nas decisões eleitorais. E para que os jovens se conscientizem que o voto é um instrumento valioso que precisa ser analisado com sabedoria.

O evento não se tratava de um debate direto, quem estava em debate era Itaiópolis. Dessa forma o evento aconteceu conforme o esperado pela entidade, com muita tranquilidade e respeito aos candidatos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo os organizadores do evento, o mesmo foi um grande sucesso, onde o objetivo era o de chegar à um grande número de pessoas, auxiliando a sociedade itaiopolense a conhecer a fundo a proposta dos candidatos, que respondendo os questionamentos apresentados.

Também segundo os organizadores muitos que estavam em dúvida para quem votar, puderam escolher seu candidato, outros, reafirmaram ainda mais a sua decisão e outros também acabaram mudando de opinião quanto algum candidato.

Encontros como este, traz uma grande contribuição, para que o melhor candidato e a melhor proposta obtenha grande êxito no dia 02 de outubro.

O público presente e os candidatos participantes estão de parabéns, pelo seu comportamento, respeito aos concorrentes e principalmente respeito a todos eleitores. A democracia foi sem dúvida a grande vencedora do debate.

Compromisso com a cultura e o turismo

O Conselho Municipal de Turismo durante, coletou a assinatura dos candidatos a prefeito o evento eferente a um termo de compromisso com a cultura e com o turismo de Itaiópolis. Visando manter o segmento unido para a continuidade das ações em prol do fortalecimento do turismo enquanto atividade econômica, social e cultural de forma sustentável!

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.