19 receitas tradicionais de Mafra apresentadas em livro

Por Gazeta de Riomafra - 20/10/2015

19 receitas tradicionais de Mafra apresentadas em livro

Nesta quarta-feira, dia 21 de outubro, acontece no Hotel Alyss Express Hotel, às 19:30 horas, o lançamento do livro “Cozinha de Mafraâ€, com 19 receitas tradicionais no município.

A elaboração do livro de receitas de Mafra é fruto de um trabalho em conjunto entre o Conselho Municipal de Turismo e o município de Mafra. Para sua confecção foram convidados representantes de grupos folclóricos, de associações culturais e pessoas da comunidade em geral que, compartilharam suas receitas tradicionais.

Tem por objetivo resgatar e registrar a cultura gastronômica local, preservando e valorizando a cultura, bem como fortalecendo o turismo mafrense. Segundo a presidente do Conselho, Eliane Villa Lobos Strapasson trata-se de um trabalho peculiar para o município de Mafra, no qual, foram priorizadas receitas tradicionais, passadas de geração a geração e que fazem parte do dia a dia dos moradores da região.

Palestra

O evento do lançamento do Livro contará com a palestra do chef Beto Madalosso, de Curitiba. Ele é proprietário da Forneria Copacabana e filho do proprietário do restaurante Madalosso, em Santa Felicidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.