2ª vigência do Bolsa Família na saúde ocorrerá em agosto em Mafra

Por Assessoria - 23/07/2018

A Prefeitura de Mafra, por meio da Secretaria de Saúde, informa aos beneficiários do Bolsa Família que estará realizando a partir do mês de agosto a 2ª vigência do Bolsa Família na saúde, pesagem e vacinação para os usuários do programa.

A secretaria lembra que a vacinação, pesagem e o pré-natal dos usuários devem estar em dia para que não haja a perda do benefício para as famílias. Vale ressaltar que a apresentação da carteirinha de vacinação é imprescindível.

De acordo com a Secretária de Saúde Jaqueline Fátima Previatti Veiga “é muito importante que o usuário procure uma unidade de saúde e verifique a sua situação no programa, lembramos que as informações do cadastro vão direto para o Ministério da Saúde para que o beneficiário não perca o vínculo com o programa”.

Segundo o Manual de orientações sobre o Bolsa Família na saúde, disponibilizado pelo Ministério da Saúde “O SUS é responsável pelo acompanhamento da saúde famílias beneficiárias. As famílias pobres e extremamente pobres podem ter maior dificuldade de acesso e de frequência aos serviços de Saúde. Por este motivo, o objetivo das condicionalidades do Programa é garantir a oferta das ações básicas (saúde, educação e assistência social), potencializando a melhoria da qualidade de vida das famílias e contribuindo para a sua inclusão social. Essas condicionalidades são os compromissos que as famílias assumem quando fazem parte do Programa”.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.