6ª Conferência Municipal das Cidades será no dia 12 de maio

Por Gazeta de Riomafra - 04/03/2016

6ª Conferência Municipal das Cidades será no dia 12 de maio

Já está agendada para o dia 12 de maio a 6ª Conferência Municipal das Cidades a ser realizada em Mafra, nas dependências da Amplanorte. Com o tema “Função social da cidade e da propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente juntas”, a conferência objetiva proporcionar um espaço democrático de discussões e reflexões entre as autoridades e gestores municipais e os diversos segmentos da sociedade civil, em torno das estratégias que apontam diretrizes para política de desenvolvimento urbano sustentável das cidades. O prefeito de Mafra, Wellington Bielecki, convocou oficialmente a conferência por meio do decreto nº 3917, de 18 de fevereiro de 2016.

Mudanças em dois anos

Em maio de 2013 aconteceu a quinta edição da Conferência Municipal das Cidades na UnC, reunindo entidades governamentais, não-governamentais, membros das sociedade civil organizada e população para discutir e elencar propostas de melhoria de infraestrutura urbana no município. Na época, a temática foi “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já”, abordando assuntos como política de habitação, transportes e trânsito, acessibilidade e mobilidade, saneamento ambiental e regularização fundiária. Na ocasião foram elaboradas e aprovadas em plenária 10 propostas que foram levadas à Conferência Estadual das Cidades, no mesmo ano, em Florianópolis.

Participação popular

Esta 6ª Conferência seguirá os moldes da anterior, visando maior participação popular. A Comissão organizadora espera que este evento seja um momento reservado ao debate, no qual a comunidade tenha voz ativa, contribuindo para a elaboração de políticas públicas que possibilitem a melhoria na infraestrutura urbana do município, voltada ao bem estar social.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.