A “onça de Mafra” foi destaque na mídia nacional

Por Redação Click Riomafra - 21/04/2020

No último sábado (18) uma puma (Leão-baio) “visitou” uma residência na Vila Formosa, em Mafra. A notícia também foi divulgada na mídia nacional.

Por volta das 10h20 deste sábado, um morador solicitou apoio a Polícia Militar de Mafra, pois suspeitava que havia uma “onça” na sua residência, situada no bairro Vila Formosa.

No local os policiais militares confirmaram a presença do animal e acionaram a Polícia Militar Ambiental de Canoinhas e o Corpo de Bombeiros de Mafra. Um biólogo com vasta experiência nesse tipo de situação também se fez presente.

LEIA TAMBÉM: Saiba mais sobre o Leão-baio (Puma concolor)

Realizou-se o isolamento da área entorno do local, solicitando que moradores permanecessem dentro de casa. Sendo providenciado contato com a PM de Lages, o qual deslocou o helicóptero águia trazendo um professor, Sr. Auri Ducave.

Por volta das 16h15 o helicóptero aterrissou na PM Mafra, e no local, após análise, foi decidido usar uma zarabatana com dardo tranquilizante. Sendo feito um cerco com uso de redes, e após disparo do dardo, o qual não perfurou a pele do animal, e a mesma conseguiu empreender fuga, saltando os muros ali existentes, quando foi avistada em outra propriedade. Na tentativa de nova captura, a mesma conseguiu novamente empreender fuga, desta vez sentido mata fechada em direção ao bairro Campo da Lança, sem ferir ninguém.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Após desmobilização da operação, foi realizado um feedback com os órgãos responsáveis, e ficou decidido que a mesma retornou ao seu habitat natural, não sendo mais necessário a mobilização para nova captura, porém permanecendo em sobreaviso, com divulgação a sociedade para que, se avistarem novamente em residências, que informem via 193 e 190.

LEIA TAMBÉM: E a ‘onça’… fugiu!

Foto e vídeo: PM Mafra/Divulgação

 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.