Ação do “Saúde na Praça” realizou mais de 200 atendimentos no último sábado

Por Gazeta de Riomafra - 13/11/2019

O evento Saúde na Praça realizou, no último sábado, 09, na praça desembargador Guilherme Luiz Abry (praça dos bancos), sua penúltima edição deste ano. Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, a equipe de Mafra foi composta por profissionais da enfermagem (enfermeiros e técnicos), realizando 150 atendimentos à população.

NÚMEROS

Durante a ação foi realizado um total de 92 testes rápidos, destes, 23 foram para análise de quatro doenças: hepatite B, hepatite C, sífilis e HIV. Também foram realizadas 80 aferições de pressão arterial. O destaque ficou para a vacinação contra o sarampo em que, de acordo com a verificação da condição vacinal de cada paciente que passou pelo consultório móvel, um quarto precisou realizar a imunização, totalizando 47 aplicações da vacina VTV (Tríplice Viral), que previne contra sarampo, caxumba e rubéola.

ÚLTIMA EDIÇÃO ACONTECE EM DEZEMBRO

Está agendada para o dia 07 de dezembro a décima e última edição de 2019 da ação que, de acordo com a Secretaria de Saúde de Mafra, é uma forma de conscientizar a população sobre os cuidados básicos com a própria saúde. Basta comparecer. O evento é gratuito e aberto à população. Mais informações pelo telefone: 3645-3931.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.