ADR supervisiona ações contra o mosquito Aedes aegypti na região

Por Gazeta de Riomafra - 10/03/2016
A responsável pelo setor de epidemiologia e zoonoses da gerência de Saúde da ADR Mafra, Gisele Caminha, se reúne com os responsáveis pelo combate ao mosquito Aedes aegypti
A responsável pelo setor de epidemiologia e zoonoses da gerência de Saúde da ADR Mafra, Gisele Caminha, se reúne com os responsáveis pelo combate ao mosquito Aedes aegypti

A gerência de Saúde da ADR Mafra vem coordenando os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti nos municípios que fazem parte da regional (Monte Castelo, Papanduva, Itaiópolis, Mafra, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Campo Alegre).

No dia 29 de fevereiro, a responsável pelo setor de epidemiologia e zoonoses da gerência de Saúde, Gisele Caminha, esteve reunida com o grupo de combate ao mosquito no município de São Bento do Sul – um dos municípios em situação de risco.

Todas as ações são coordenadas e monitoradas, desde a identificação até a erradicação dos focos do mosquito. Com o apoio dos agentes de saúde e da vigilância sanitária de cada município é possível identificar e combater possíveis criadouros do mosquito, além de monitorar qualquer caso suspeito de uma das doenças que ele transmite.

Segundo a gerência de Saúde é importante ressaltar que a participação da população é fundamental para vencermos a batalha contra o mosquito causador da dengue, zika vírus e febre chikungunya. Além de evitar a água parada em suas residências e nos locais de trabalho, as pessoas também podem denunciar possíveis focos diretamente nos telefones de denúncia de cada município ou por meio do aplicativo de celular DengueSC, disponível para download gratuito para os sistemas Android e iOS.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.