Alunos do CEMMA participam de palestra sobre segurança no trânsito

Por Gazeta de Riomafra - 13/06/2016

Fechando o mês do Maio Amarelo, em que toda a sociedade chama atenção pela vida, o projeto Escola Arteris da Planalto Sul, realizou no dia 31 de maio uma a visita ao CEMMA – Centro de Educação do Município de Mafra, oportunidade em que os alunos ouviram palestras e participaram de uma simulação de atendimento.

O tema abordado com os alunos foi trânsito seguro, valorização da vida, já que o lema programa é “Educar para Humanizar o trânsito”. Para Pamella Fragoso Stall “é preciso mudar as atitudes e valores para podermos ter um trânsito mais humanizado e seguro. O projeto tem como meta reduzir significativamente o índice de acidente nas rodovias em que atua, e por isso a importância de disseminar os conceitos e buscar multiplicadores que também estejam engajados nesta proposta”.

Reafirmando a parceria com a Polícia Rodoviária Federal, a visita contou com a presença do policial Luiz Reinaldo da França Damázio, que falou sobre a importância de sermos cidadãos conscientes para evitarmos acidentes. Em sua fala Damázio destacou que, infelizmente, a imprudência, bebidas alcoólicas, uso de celular ao volante, sonolência, entre outras causas, têm feito muitas vítimas. “Famílias perdem um ente querido, filhos que perdem pais e deixam muitas vítimas com sequelas”, disse o policial.

Por fim, foi realizado juntamente com a equipe da São Francisco Resgate um simulado de atendimento, onde foi apresentada uma das viaturas utilizada para o resgate de vítimas acidentadas.

A mensagem principal deixada aos alunos foi da valorização à vida, e que um minuto de descuido pode mudar custar caro, destacando que depende de todos nós mudar os números das vítimas de acidente de trânsito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.