Alunos do CEMMA vivenciam prática do amor ao próximo durante semana da Páscoa

Por Gazeta de Riomafra - 04/04/2018

Práticas de Caridade e solidariedade, momentos de reflexão, aprendizado, doação e amor foram vivenciadas durante a semana da Páscoa, pelos alunos do CEMMA – Centro de Educação do Município de Mafra, como parte do projeto CEMMA Ação, desenvolvido com todos os alunos da unidade.

Pelo projeto foi realizada arrecadação de produtos de higiene pessoal, envolvendo do 1º ao 8º ano e de leite e bolacha, pelos alunos do 9º ano. O leite e a bolacha foram entregues para o GIRO – Grupo de Integração Riomafrense de Oncologia em Mafra. Os produtos de higiene pessoal foram doados para o Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis de Mafra. No dia da entrega alguns alunos acompanharam e realizaram apresentações e contação de histórias para os idosos. A equipe de teatro dos professores também contribuiu para alegrar o dia no Lar.

Conforme declarações da direção da escola, pelo projeto CEMMA Ação, os alunos têm a oportunidade de participar de atividades envolvendo valores que são indispensáveis à formação humana onde foi oportunizada a reflexão, atitude e ação através da cooperação, respeito e solidariedade, ações vivenciadas na semana da Páscoa.

A Secretária de Educação de Mafra, Estela Maris Bergamini Machado elogiou a ação do CEMMA, parabenizando alunos, professores e toda a equipe envolvida. “São demonstrações como essas que fazem com que nossos alunos sintam a alegria no servir e ajudar a um irmão, ensinamentos que levarão para toda a vida”, declarou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.