Anúncio das obras do Frigorífico Master deu início ao ano legislativo mafrense

Por Gazeta de Riomafra - 11/02/2016

Anúncio das obras do Frigorífico Master deu início ao ano legislativo mafrense (1)

As sessões ordinárias da Câmara de Mafra reiniciaram nesta terça-feira, dia 02/02. Na mesa diretora estavam os vereadores Edenilson Schelbauer – presidente, Eder Gielgen – vice-presidente, Márcia Nassif – 1ª secretária e João Acir Petters Padilha – 2º secretário, além do prefeito Wellington Bielecki e do vice-prefeito Vicente Saliba, que prestigiaram a 1ª sessão legislativa do ano.

O prefeito relembrou seus sete meses de governo, desde que foi eleito pelos vereadores na eleição indireta realizada em junho de 2015. Ele também anunciou a indicação do vereador Hebert Werka para assumir o posto de líder de governo na Câmara. Com relação à instalação da Master Agroindústria em Mafra, Wellington dividiu com os presentes a boa notícia de que este é um fato praticamente irreversível. “O empreendimento será o maior frigorífico de aves do estado, devendo gerar mais de mil empregos diretos, o que irá desenvolver a economia de toda a região”, afirmou o prefeito. Segundo ele, a expectativa é de que o lançamento da pedra fundamental do empreendimento seja feito já no mês de março.

O presidente Edenilson Schelbauer falou sobre a função dos vereadores, destacando que os mesmos são os representantes legítimos da população. Ele lembrou ainda alguns fatos importantes que marcaram o ano de 2015, como o trabalho realizado pela comissão processante que culminou na cassação do ex-prefeito e consequentemente, por exigência legal, na realização de eleição indireta onde os vereadores elegeram o prefeito Wellington. “A Câmara trabalhou de forma legítima, agindo com coerência política, técnica e jurídica”, afirmou Schelbauer.

Anúncio das obras do Frigorífico Master deu início ao ano legislativo mafrense (2)

Para este exercício de 2016, o presidente explicou que buscará maior eficiência na realização dos trabalhos dos vereadores, bem como na condução do processo legislativo. “Vamos honrar o pacto político pelo desenvolvimento de Mafra, sem deixar de lado o contexto técnico e as prerrogativas dos vereadores, trabalhando de forma contínua, dinâmica e impessoal”. Schelbauer destacou ainda que a harmonia entre os poderes executivo e legislativo é salutar e necessária, mas que não se pode esquecer da independência entre os poderes. “As prerrogativas de cada poder estão descritas na lei orgânica municipal. E para existir a harmonia é necessário existir a independência”, concluiu.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

3 COMENTÁRIOS

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. A empresa não vai investir nada. Quem vai investir é o contribuinte. Dinheiro de BNDS não é dinheiro de empresa e nem de Governador. É dinheiro nosso que serve para bancar a boa vida desses vadios. Quem vai construir a empresa é o BNDS. Banco aliás que esta sendo investigado por corrupção.

  2. Tá beleza! Depois que isso tiver pronto e a cidade inteira ficar fedendo podre vocês vão asfaltar as ruas? Uma obra dessa não acrescenta em nada para o povo mafrense, o dinheiro obtido vai para o município e como sempre não é revertido em melhorias na cidade. O que eu quero ver é empresas que vão capacitar a população para o futuro, quero educação de qualidade, cade a universidade federal que ia vir para Mafra. Afinal, é melhor deixar todo mundo virar abatedor e estripador do que fazer o município desenvolver. Fora que a maioria dos que serão empregados vão ser de fora da cidade… Ja tiraram um prefeito que não fazia nada por puro luxo do legislativo (Quem vê assim só o ex-prefeito tirava uma casquinha) para colocar outro que nem sei o que está fazendo ai… Eleições ja estão batendo na porta e como sempre a população não tem capacidade para enxergar o potencial do município e sempre elegem inaptos para ficar a frente do município.

  3. Cuidado pessoal ao votarem esse ano , para não ter decepções no futuro se informem mais sobre os candidatos.

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.